Organizadores infernais
Aline Silveira tem Doutorado em História Medieval pela Universidade Humboldt de Berlim/Alemanha; Mestrado e Graduação em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Suas pesquisas em História Antiga e Medieval tem ênfase na Mitologia, relacionando religião, filosofia, ciência e política em uma perspectiva de histórias conectadas e história global. É coordenadora do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Medievais (MERIDIANUM/UFSC) e coordenadora do GT ANPUH-SC de História Antiga e Medieval. Atua como Professora Associada do Departamento de História da UFSC, no Programa de Pós-Graduação em História e no PROFHistória da UFSC.
Edison Cruxen é doutor em História pela PUCRS; Mestre em Arqueologia pela PUCRS; Graduado em História pela UFRGS; Professor Adjunto do Curso de História da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) onde coordena o Laboratório de Estudos e Pesquisas em História Medieval (LAPEHME) e o Projeto de Pesquisa “Livrai-nos do Mal”: Estudos sobre Demonologia, Bruxaria, Paganismo e Heresias nas Idades Média e Moderna.Coordenador do Vesica Piscis - Grupo de Estudos em História Medieval
Francisco Mendonça Junior possui graduação em História (2005) pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestrado (2009) e doutorado (2014) em História e Culturas Políticas pela mesma universidade, com a realização de estágio sanduíche na Université Paris-Est Créteil. Tem experiência na área de pesquisa em História, com ênfase em História Medieval, História do Renascimento, História do Esoterismo e História Política. É membro da Associação Brasileira de Estudos Medievais (ABREM). Atualmente ocupa o cargo de codiretor do Centro de Estudios sobre el Esoterismo Occidental de la UNASUR (CEEO-UNASUR), grupo de pesquisas afiliado a European Society for the Study of Western Esotericism (ESSWE). Dirige também a Revista Melancolia, vinculada ao CEEO-UNASUR. Desde 2019, é membro da Cátedra UNESCO-UFMG “Territorialidades e Humanidades: a Globalização das Luzes”. É professor adjunto do Departamento de História da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde fundou e dirige o Virtù – Grupo de História Medieval e Renascentista.
Tamara Quírico é Professora Associada do Instituto de Artes da UERJ. Dedica-se especialmente a pesquisas sobre a pintura italiana entre os séculos XIII e XV. É autora de diversos estudos relacionados a usos e funções das imagens cristãs e práticas devocionais ligadas a essas imagens. Dentre suas publicações, destaca-se o livro Inferno e Paradiso. As representações do Juízo Final na pintura toscana do século XIV (Editora da Unicamp, 2014). É membro do Comitê Brasileiro de História da Arte (CBHA). Vínculo institucional: Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Francisco Xavier, 524 - Maracanã, Rio de Janeiro, R.J, 20943000. E-mail: tamara.quirico@uerj.br. ORCID: https://orcid.org/0000-0003-0024-4737. Lattes iD: http://lattes.cnpq.br/2136677343472870. Rio de Janeiro, Brasil.